Gerenciamento Redes Sociais

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Gerenciamento de Redes Sociais

Gerenciamento Redes Sociais – Social Media SMM

As redes sociais estão cada vez mais fortes e influentes, não apenas no Brasil, mas em todo mundo. É difícil conhecer alguém que não tenha uma conta no Facebook, Instagram ou Twitter, por exemplo. Com isso a importância do social media se tornou ainda maior.

Social Media Marketing é basicamente o marketing feito exclusivamente para as mídias sociais, ou como chamamos mais comumente “redes sociais”. Ele é um apanhado de estratégias que ajudam o seu negócio a se destacar entre dezenas ou centenas que seu público alvo curtiu e segue nesses meios.

A ideia do SMM (como é conhecido o Social Media Marketing) é muito simples: garantir a criação e o compartilhamento inteligente de conteúdo nessas redes, de modo que seus seguidores fiquem cativados e encantados pelo que você oferece. É uma ferramenta que quando bem usada definitivamente se traduz em um ótimo volume de vendas.

Como um bom social media pode fazer a diferença no seu negócio?

Hoje em dia não existe empresa que não tenha pelo menos uma página no Facebook ou um perfil no Twitter. É muito difícil ser um negócio virtualmente presente sem aproveitar desses artifícios.

Isso tem um motivo: o público está cada vez mais conectado às redes sociais. Aliás, cada vez mais temos redes sociais para conviver e nos relacionar. As empresas então embarcam nessa onda, em busca de resultados.


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Um gerenciamento de redes sociais desenvolvida de maneira adequada vai garantir invariavelmente mais ganhos para a sua empresa. Isso acontece porque se a SMM é bem trabalhada ela posiciona o seu negócio no mercado de uma maneira que a concorrência fica vendo poeira!

O seu público alvo, aliás, certamente não curte só os seus perfis nas redes sociais com o mesmo nicho de negócio que você abraçou. É bem provável que eles sigam pelo menos os perfis de cinco restaurantes diferentes, de sete lojas de roupa distintas e de três companhias aéreas concorrentes.

Concorrentes, sim! O seu público alvo acompanha o que a sua concorrência posta, oferece e comunica. Ele analisa a forma como isso tudo acontece e determina se gosta ou não. Se curte, interage e se é bem recebido segue nesse caminho. É assim que o concorrente acaba conquistando aquela venda que você sonha, mas que para você só fica no mundo dos sonhos.

Com a SMM você vai conseguir manter um diálogo constante com seu público e aos poucos vai transformando-o em um público não do seu nicho, mas da sua marca, da sua história. Isso faz toda a diferença do mundo nos seus ganhos, pode acreditar!O que fazer para ter uma social media de qualidade?

Uma social media realmente funcional precisa estar atuante em todas as redes sociais, convivendo e interagindo com seu público que está online e te segue (e visando conquistar aqueles que ainda não).

É necessário mostrar o seu produto ou serviço (e para isso a ferramenta do press release é maravilhosa) e também é muito importante desenvolver a identidade da sua marca, mostrando o que você quer que seu público veja.

Além disso, o público em algum momento vai ser comunicar. É fundamental que ele seja bem recebido e acolhido, que você mostre interesse no que ele diz e retorne, que vocês mantenham uma relação! Para isso a SMM também é absolutamente primordial!Com planejamento, gerenciamento e execuções cuidadosas é perfeitamente possível criar uma social media incrível, que gere frutos e traga resultados impressionantes. Mas não é qualquer um que consegue esse feito. Se você quer isso para a sua empresa converse com a gente, porque definitivamente nós temos aquilo que você precisa!


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