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Estratégias de Marketing Digital para e-Commerce

Você possui e-commerce sabe da importância de fechar um bom volume de vendas, mas também leva em consideração que essa tarefa exige um certo esforço e muito planejamento.

Como é do conhecimento de muitas pessoas, para ter um negócio promissor na internet não é suficiente somente publicar um site e pronto! Além de se precisar de um certo tempo e diversos outros atributos, um e-commerce promissor depende, e muito de uma boa estratégia de marketing.

Uma maneira muito interessante de entender como esse ponto é fundamental é nos colocarmos no lugar de cada usuário que pretendemos atingir. Ao realizarmos uma rápida pesquisa nos sites de busca de um determinado produto que seja comercializado no nosso e-commerce, poderemos perceber uma série de informações importantes: será possível ver uma grande parcela de resultados diferentes e até mesmo ter uma noção de como a nossa concorrência a está se posicionando.

Esse exercício, embora simples, pode ser muito efetivo, uma vez que não podemos esquecer em nenhum momento que não estamos sozinhos no mercado, e quando se trata de vendas on-line, esse ponto pode ser ainda muito mais constante.

Pensando nessa questão, e em como tornar o seu site bem mais sucedido, destacaremos como as estratégias podem ser um grande diferencial para o seu negócio on-line.

Alguns estudos demonstram que cerca de 90% na base de usuários brasileiros costumam ter como hábito realizar pesquisas no Google para encontrar um determinado produto ou serviço.

Além dos sites de buscas, as redes sociais também se tornaram um grande parceiro para milhares de consumidores que tem como objetivo selecionar o melhor custo beneficio acerca de um produto ou serviço que estejam necessitando.

Por esse motivo, ganhar posições orgânicas nesses dois ambientes é fundamental para que um e-commerce agregue bons resultados.O SEO pode ser um forte aliado para elevar as vendas de um determinado site, e não pode ser ignorado de maneira alguma.


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Obtenha uma maior visibilidade nas redes sociais

Uma grande parcela das pessoas que possuem um negócio online acredita que a única maneira de agregar mais vendas ao seu site é investir em anúncios focados para as redes sociais. Porém, por meio de um conteúdo relevante, é possível ter também ótimos resultados.

Por esse motivo, contar com a ajuda de especialistas para a geração eficiente de conteúdo pode ser uma ótima estratégia para impulsionar as vendas e agregar resultados muitos mais satisfatórios para o seu e-commerce.

Invista em Links Patrocinados

Embora as buscas orgânicas sejam primordiais, sozinhas elas não conseguem atingir grandes resultados, e para ganhar maior visibilidade o mais indicado é recorrer às ferramentas de publicidade, como:

  • Google Adwords: Os anúncios são vinculados nos resultados de pesquisa no Google e até mesmo em outros sites que aceitem os blocos publicitários da empresa. O alcance desse perfil de estratégia é bem vasto e pode render excelentes resultados
  • Anúncios para Facebook, Twitter, Instagram, e outros: Há a possibilidade de criar anúncios segmentados por níveis de interesse, idade, localização, horário, etc. Esse recurso possibilita que o seu negócio online atinja um maior numero de pessoas que realmente se interessem pelo seu produto ou serviço
  • Independe da estratégia de marketing digital que você irá aderir, é fundamental sempre levar em consideração uma estratégia e planejamento que estejam adequados a realidade do seu e-commerce! Certamente dessa maneira será possível ter muito mais sucesso!



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