Mestre Search
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SEO

SEO geralmente é utilizado para se conseguir maior número de visitantes através dos motores de busca, estes visitantes vem de acordo com o interesse em algum conteúdo, e por isso é tão importante ter um conteúdo de qualidade para o SEO, porém se utilizar as técnicas de rank sculp, pode se obter posicionamento de palavras-chave sem ter um conteúdo tão bom assim.

SEO White Hat – Mestre Search

A popularidade do SEO vem de conseguir esse tráfego de maneira orgânico, ou seja sem pagar por clique. Também existe alguns pontos de vista sobre o termo SEO, que por sua vez vem do inglês (Search Engine Optimization) e no português bem claro significa otimização de sites  para motores de busca.

Entendendo as técnicas.

SEO para acontecer ainda necessita de um conjunto de técnicas e métodos baseados em experiências profissionais: seja de uma equipe ou um indivíduo.

O que esses gigantes das buscas fizeram? criaram um conjunto de regras(algoritmo) para filtrar os sites mais relevantes auxiliando o usuário ter uma busca confiável e realmente útil e você pode contar com o SEO da Mestre Search.

Então o que fazemos? parametrizamos o site como o “Google” quer que fique, e todo ano o mesmo inventa novos parâmetros para tornar o jogo ainda mais competitivo, deixando sem chances usuários comuns de conquistar palavras-chave de alta-densidade.

seo-rio-grande-do-sul---2Essas técnicas de SEO podem ser consideradas um ativo intangível dentro de uma empresa pois esse mesmo conhecimento utilizado de forma sistêmica e estratégica podem gerar grandes resultados em termos de clientes potenciais, parceiros, fornecedores, fans e curiosos que queiram se conectar ao site em busca de assuntos para obter informações de uso geral e profissional e muitas empresas já escrevem conteúdos feitos especialmente para a buscas dos usuários com intenção de transformá-lo em cliente.

História do seo

Todo mundo acha que foi o Google que inventou o motor de busca más não é bem assim pois nos primórdios da década de 90 já existiam alguns dinossauros porem nada inteligentes se formos entender eram uma pagina categorizada com um banco de dados, então era necessário cadastrar o site um por um, não existia o robô spider que busca e acessa seu site automaticamente, então quando os Doutores de informática hoje Ph.d e mestres de Standford criaram o Google com o algoritmo de PageRank em 1995 começou a mudar tudo. Hoje esse impacto ainda é incalculável pois ainda não sabemos até onde vai a internet, hoje ela representa bilhões de dólares em vendas por ano.

consultoria SEO

Através de um mercado tão fomentado como o do SEO, milhares de agências de marketing digital em todo o mundo começaram a desenvolver suas técnicas e métodos de otimizar seus sites e seus conteúdos determinados a criar um funil de vendas perfeito. Veja ainda Como Funciona o SEO em Porto Alegre
Assim nasce as empresas que fazem consultoria de SEO e no mesmo tempo surgem as atualizações do Google(mudanças de regras no algoritmo), com essas atualizações muitas técnicas que eram válidas começam a ficar obsoleta a cada mudança no algoritmo muitos sites perdiam a relevância, existe mudanças no algoritmo muito conhecidas que ganharam até apelidos como Hummingbird, Pinguim e Panda, a mais recente dá relevâncias a sites rápidos que tenham pleno funcionamento em plataformas de dispositivo mobile pois já entramos na era do SEO focado para smartphones e tablets, sendo no Brasil 37% das vendas (2017) já são feitas por mobile.

Técnicas de SEO

Nessa grande batalha para ver quem é a melhor agência de SEO ou o dono da verdade foi se criando conceitos sobre os métodos trabalhados e como em todo bom cenário digital se criou o White Hat e Black Hat(hacker), método que promete a manipulação dos resultados posicionando palavras-chave através de redes de sites (TLD) geralmente pagos ou com conteúdo fraudulento com pouca relevância gerados através de sistemas automatizados tipo spinners (nem sempre), que as vezes são detectados pelo Google, outra hora não pois os criadores usam tiers com classe de ip avançadas, servidores espalhados por vários países e após algum tempo começam apontar para o site escolhido,  assim dificultando as ações de monitoramento, porém para os sites que são pegos com essas técnicas alternativas ou fazendo spam através de guest-post excessivo ganham as chamadas punições, conheça outras técnicas de Black Hat SEO.

  • Keyword Stuffing: utilização de spam de uma keyword; repetição da mesma de forma a aumentar a densidade e relevância a ela numa página web.
  • Invisible Text: texto voltado aos mecanismos de busca, para que sejam indexados. Porém não tem relevância para o usuário e ficam no mesmo tom de cor do fundo, para que passem despercebidos.
  • Cloaking Page: direcionamento relevante a quem acessa a página. Utilizam redirecionamento por IP para mostrar conteúdo para os motores de busca, e o mesmo se difere para os usuários.
  • Doorway page: técnica semelhante a cloaking page, se difere apenas com o método de redirecionamento, no qual utiliza de scripts.
  • Link Farms: criação de vários sites com links mútuos para aumentar visibilidade.
  • Over-Submitting: processos automáticos de divulgação, que geram spam.
  • Duplicated Content: conteúdo duplicado, várias fontes para o mesmo conteúdo.
  • Cópia de conteúdo copiando conteúdo protegido por direitos autorais sem dar o devido crédito.
  • Misrepresenting Content: conteúdo divulgado não corresponde ao propósito do site.
  • PBN: (Private Blog Network) Criação de blog para fazer links para seu site.

 

Compras de Link ou Link-Farm seo

Vamos expandir um pouco o assunto sobre uma das técnicas de SEO(Black Hat) vistas acima, há algum tempo foi detectado mais uma técnica para manipular o posicionamento das palavras que é a compra de links com alta autoridade(relevância) geralmente oferecidos por diretórios e sites que possuem alto volume de acessos, os mesmos  fazem troca de link de forma parceira ou paga, isso poderá causar sérias punições de SEO e até ser excluído do Google, imagina qual seria a credibilidade do motor de busca se simplesmente os gigantes começassem a vender links e manipulassem as SERPs ? a Google com certeza não teria o valor de cento e trinta bilhões de dólares com projeção de crescimento mesmo avistando a gigantesca chinesa Baidu.

Punição de SEO

Uma punição de SEO significa perder as posições conquistadas na SERP com as palavras-chave e essas punições variam muito como perder de quatro à trinta posições ou até ser banido das buscas ou seja o site inteiro excluído do motor de buscas, o algoritmo é atualizado constantemente é relatado por alguns engenheiros do Google que são mais de 600 regras de posicionamento e relevância e dentre elas várias de como detectar técnica fraudulenta ou artificial.

SEO para o Google

Para o Google um profissional do SEO não pode manipular as posições das palavras-chave e sim tentar tornar um site mais valioso e otimizado assim poupando tempo para quem é o dono, o mesmo adverte que existe profissionais de má conduta(black hat SEO) que poderão causar danos ao seu site, as penalizações como mencionado antes são duras, então um bom profissional vai te ajudar com com toda a infraestrutura do seu site, como hospedagem, desenvolvimento de conteúdo e mídia, gerenciamento web e otimização mobile e não tentar te vender posições em palavras-chaves fáceis que não geram tráfego e valor e sim um plano sensato de um trabalho sério ao decorrer do tempo, segue mais algumas técnicas que geram punição no Google.

  • tiver domínios de fachada
  • colocar links para outros clientes nas páginas de entrada
  • oferecer a venda de palavras-chave na barra de endereços
  • não distinguir entre resultados de pesquisa verdadeiros e anúncios exibidos nos resultados de pesquisa
  • garantir a classificação, mas somente para frases de palavras-chave longas e obscuras, que você usaria de qualquer forma
  • utilizar diversos aliases ou informações WHOIS falsas
  • trafegar a partir de “falsos” mecanismos de pesquisa, spyware ou scumware
  • tiver seus domínios excluídos do índice do Google ou se não for ela listada no Google

projetos SEO

Segundo alguns comentaristas de SEO o interessante é levarmos conteúdo de boa qualidade para os usuários assim se tornando relevante para rede porém o que é possível fazer com isso? além de transmitirmos conhecimento para estudos também é possível usar o mesmo para reverter contatos seja profissionais e pessoais, dependendo do nicho da empresa por exemplo, uma montadora pode criar conteúdo muito útil sobre carros e otimiza-lo com as técnicas de SEO assim dando visibilidade na rede.  Pensando em conseguir rentabilizar um projeto com SEO? confira Agência SEO em Porto Alegre Nesse conteúdo consequentemente mostrará a qualidade e detalhes mais fortes dos seus carros, formando opinião do público interessado gerando indicações, vendas diretas e branding positivo para a marca, com todo esse potencial começou a surgir uma indústria de conteúdo.

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